Sindicato mobiliza-se em defesa do Banco do Brasil e da soberania nacional

Diretores e funcionários do Sindicato participaram nesta quarta-feira (27) de atos em defesa do Banco do Brasil, em São Paulo e Campinas.

A mobilização nacional foi aprovada na 27ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e responde a ataques recentes ao banco nas redes sociais, que incluem postagens que estimulam o fechamento de contas, retirada de recursos e boatos envolvendo sanções estrangeiras e bloqueio de ativos de ministros do STF.

“Não se trata apenas de um ataque ao Banco do Brasil, mas a todo o sistema financeiro, aos funcionários, clientes e à sociedade. A mobilização mostra união da categoria em defesa da história de um banco centenário, que pertence ao povo brasileiro”, afirma Maria Aparecida da Silva (Cida), secretária-geral do Sindicato e integrante da CEBB.

Na semana passada, o Banco do Brasil alertou à Advocacia-Geral da União que essas ações colocam em risco não só o banco, e seus clientes, mas afeta a estabilidade do Sistema Financeiro Nacional. O movimento sindical, além de defender o BB, também cobra punições aos responsáveis pelas notícias falsas.

Com mais de 200 anos de história, o Banco do Brasil é protagonista do desenvolvimento do país, com forte atuação no crédito à agricultura familiar e a pequenos e médios empresários. Entre os cinco maiores bancos do país, atende 78 milhões de clientes e tem valor de mercado de R$ 116 bilhões. Defender o BB é defender a soberania nacional.

Edit Template

Contato

R. Júlio Soares de Souza Filho, 38
Jardim Vale Encantado
Naviraí - MS, 79947-134

seebnav@uol.com.br

67 - 3461-2115

Filiada