Bancários realizam ato nacional em defesa do Banco do Brasil

Bancários de todo o País realizam, nesta quarta-feira (27/08), atos em defesa do Banco do Brasil e da soberania nacional.

Em Campinas, diretores do Sindicato distribuem material informativo a funcionários e clientes. A mobilização também acontece nas redes sociais com a hashtag #oBBédosBrasileiros.

“Não se trata apenas de um ataque ao Banco do Brasil, mas a todo o sistema financeiro, aos funcionários, clientes e à sociedade. A mobilização é fundamental para a defesa da soberania nacional e da história de um banco centenário, que pertence ao povo brasileiro”, destaca Maria Aparecida da Silva (Cida), secretária geral do Sindicato e integrante da CEBB.

A ação, aprovada na 27ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, é uma resposta aos ataques que a instituição vem sofrendo nas redes sociais, com fake news que incentivam o fechamento de contas, a retirada de recursos e divulgam boatos sobre sanções estrangeiras e bloqueio de ativos de ministros do STF.

O BB alertou à Advocacia-Geral da União que essas ações colocam em risco a estabilidade de todo o Sistema Financeiro Nacional. Neste cenário, o Governo Federal encaminhou um pedido para que a Polícia Federal investigue a difusão de informações falsas envolvendo o Banco do Brasil e o cumprimento da Lei Magnitsky, dos Estados Unidos.

O movimento sindical, além de defender o BB, cobra punições aos responsáveis. A Lei 7.492/1986 prevê pena de dois a seis anos de reclusão, além de multa, para quem divulga informações falsas ou incompletas sobre instituições financeiras.

Edit Template

Contato

R. Júlio Soares de Souza Filho, 38
Jardim Vale Encantado
Naviraí - MS, 79947-134

seebnav@uol.com.br

67 - 3461-2115

Filiada