Dirigentes sindicais discutiram a renovação de acordos, o fechamento de agências e a campanha nacional contra as demissões; novo Dia Nacional de Luta foi marcado para 19 de novembro
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu de forma online no dia 23 de outubro para tratar de temas como o fechamento de agências, as demissões e a renovação de acordos de trabalho. Durante o encontro, os dirigentes avaliaram duas propostas de campanha nacional contra as demissões e decidiram apresentar uma nova versão, unindo elementos das duas peças apresentadas.
Outro ponto de destaque foi o debate sobre o fechamento de unidades e cortes de postos de trabalho. A COE informou que a campanha nas ruas vai dialogar diretamente com os bancários sobre os impactos dessas medidas.
Os representantes também cobraram do banco esclarecimentos sobre a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do ponto eletrônico e da jornada da Bradesco Financiamentos. O movimento sindical questiona a intenção do banco de exigir trabalho em pelo menos dois sábados por mês e solicitou que o tema seja discutido com o RH em reunião específica.
Ao final, os dirigentes definiram o dia 19 de novembro (quarta-feira) como o Dia Nacional de Luta, em defesa dos empregos e dos direitos dos trabalhadores do Bradesco.
“Os bancários estão enfrentando um processo contínuo de fechamento de agências e sobrecarga de trabalho. A COE está atuando para cobrar transparência do banco e defender condições dignas de jornada e emprego para todos os trabalhadores”, disse Lourival Rodrigues, representante da Feeb SP/MS na COE Bradesco.
Fonte: Feeb SP/MS
