Chapa eleita é apoiada pela Feeb SP/MS, Fenae e pela maioria dos sindicatos e das Apcefs
Os membros da Chapa 2 – Movimento Pela Saúde serão os novos conselheiros e conselheiras dos usuários do Saúde Caixa. A previsão é a de que o novo Conselho assuma as tarefas de representar as empregadas e empregados a partir de março para fornecer subsídios para o aperfeiçoamento da gestão do plano.
“Essa vitória mostra que os empregados confiam em quem conhece o Saúde Caixa, seus problemas e seus desafios. A Chapa 2 tem compromisso com a melhoria do custeio na luta para que a Caixa cumpra efetivamente sua responsabilidade de custear 70% do plano, além do enfrentamento ao teto estatutário de 6,5%”, afirmou Sergio Takemoto, presidente Fenae. “Continuaremos atuando junto ao CUSC (Conselheiro de Usuários do Saúde Caixa), cobrando e apoiando iniciativas que fortaleçam o Saúde Caixa como uma das maiores conquistas dos empregados da Caixa”, completou.

A Chapa 2 será responsável por representar os empregados no acompanhamento e na defesa do Saúde Caixa. Para Fábio Mancuzo, dirigente sindical no âmbito da Feeb SP/MS e integrante da Chapa 2, “essa é uma tarefa coletiva, que não se encerra com o resultado da eleição. A defesa do Saúde Caixa é compromisso de cada empregada e empregado, dos sindicatos e de todas as entidades que estiveram juntas nessa construção. Seguiremos unidos, com diálogo e firmeza, para fortalecer o plano e garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados”.
“Essa vitória não é só nossa — é de cada um que acreditou, apoiou, compartilhou e VOTOU. De cada colega que disse: ‘O plano é nosso e nós vamos defender!’ Fizemos uma campanha limpa, verdadeira e unida — do primeiro ao último dia. Com diálogo, propostas claras e respeito a quem sempre lutou pelo nosso plano”, disse a Chapa 2 em comunicado divulgado pela internet.
Em outro trecho, a Chapa 2 agradeceu às entidades, sindicatos, associações, apoiadores, companheiros e companheiras de longas batalhas em prol do Saúde Caixa que se somaram nessa campanha que vestiram a camisa e a cada pessoa que confiou e votou na chapa.
“Agora é trabalhar! Vamos para o Conselho com planejamento e propostas para concretizar”, concluiu a Chapa 2 em seu comunicado.
A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) parabeniza a Chapa 2 – Movimento Pela Saúde pela vitória e destaca o empenho, a mobilização e o compromisso dos sindicatos filiados durante todo o processo de votação. O resultado reflete o trabalho coletivo, a unidade e a atuação responsável das entidades sindicais, que estiveram atentas, engajadas e firmes na defesa do Saúde Caixa como um direito histórico dos empregados.
Para o presidente da entidade, David Zaia, “a vitória da Chapa 2 é resultado direto da mobilização, da consciência e do empenho dos sindicatos e dos empregados que acreditam na defesa do Saúde Caixa. Esse processo mostrou que, quando há unidade e compromisso coletivo, é possível avançar na luta por um plano de saúde sustentável, justo e com a responsabilidade da Caixa no custeio”.
A Feeb SP/MS agradece a dedicação de todas e todos que contribuíram para fortalecer esse debate e reafirma seu compromisso permanente com a defesa de um plano sustentável, justo e digno para a categoria.
Veja abaixo os eleitos e as propostas da Chapa 2:

Fonte: Feeb SP/MS, com informações: Apcef, Contraf Cut, Fenae, Saúde Caixa