Luta pelo emprego e a manutenção do atendimento da população em agência físicas.
Sindicatos e federações realizarão atividades nas unidades do Bradesco hoje, 19/11. Dia Nacional de Luta, focalizando ações em capitais e grandes cidades, além de mobilizações em redes sociais.
Desde junho de 2024 a junho deste ano, o Bradesco fechou 342 agências, 1.002 postos de atendimento e 127 unidades de negócios no país, deixando bancários e bancárias sem emprego e clientes sem atendimento.
No MS, o banco fechou várias unidades, como exemplos a agência de Mundo Novo, e Pa’s de Angélica, Batayporã e Tacuru, pertencentes á base territorial do Seeb Naviraí, além de diversos outros pontos no Estado. Essa condição faz a população precisar se deslocar em longas distâncias para conseguir atendimento presencial.
Denunciamos a sobrecarga de atividades que ficam aos trabalhadores que permanecem no banco, que precisam se desdobrar entre metas abusivas estabelecidas pelo Bradesco e o número cada vez mais crescente de clientes que ficaram sem o atendimento presencial próximo de suas localidades.
